Funcionamento de um negócio online

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Um negócio online usa a internet como meio de atrair, comunicar, relacionar, vender e, muitas vezes, entregar um produto ao seu cliente potencial.

A diferença de um negócio online para um negócio convencional é a utilização das ferramentas que a tecnologia oferece através da internet.

Contudo, os princípios básicos que fundamentam as relações entre produtores e consumidores são os mesmos das relações comerciais de sempre.

Entenda seu cliente, foco na pessoa!

Pensando nisso, vale lembrar aquela máxima: “O cliente sempre tem razão”, não no sentido restrito, de que se tem de fazer exatamente o que o cliente quer, mas sim, num sentido mais amplo e relevante, de entender que os pontos mais importantes de uma relação comercial são as dores, desejos, necessidades e intenções de quem compra.

Ao entender que dando solução a uma dor, ou satisfazendo um desejo ou necessidade de alguém temos as condições básicas para uma venda. Precisamos então atrair essas pessoas, criar uma canal de comunicação com elas, criar um relacionamento de confiança e apresentar a elas produtos que venham solucionar seus problemas e atender suas demandas.

Ao iniciar um negócio online, você estará iniciando um negócio como qualquer outro e sua tarefa principal deve sempre estar focada em ter novos clientes.

Toda estrutura de seu negócio deve ser feita com muita atenção e carinho, no entanto, seu foco deve estar nas pessoas – pois elas são quem determinara o sucesso ou não de sua ação empreendedora.

A importância do Marketing

O que faço para atrair meus clientes?

Quando se fala em atração de clientes, estamos falando principalmente em marketing.

É claro que marketing é bem mais que simplesmente atrair clientes, no entanto, é na atração de clientes que tudo começa, pois sem clientes não haverá vendas e, sem vendas, não haverá negócios.

Portanto, para seu negócio existir, saiba que as estratégias de marketing é a principal tarefa a ser realizada.

Pontos importantes para um processo de marketing bem feito:

  • A escolha do nicho de mercado;
  • o estudo do público-alvo de seu negócio;
  • a identidade visual de sua marca;
  • a escolha de produtos de qualidade
  • a comunicação
  • a estratégias de marketing de conteúdo;
  • a gestão de redes sociais e tudo aquilo que se refere a atração das pessoas para seu negócio; entre outros.

Marketing Digital para atrair pessoas na internet

O processo de marketing digital é quando você tem um negócio, esse negócio tem um produto e você usa a internet para mostrá-lo e atrair novos clientes.

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Para um negócio existir de fato é preciso que vendas do seu produto aconteçam, para vendas acontecerem você precisa de clientes, e clientes são pessoas.

Então, para que se tenha muitas vendas é preciso de muitas pessoas que, hoje em dia, usam a internet diariamente e, em muitos casos, por várias horas ficam dentro desse ambiente.

Logo, usar a internet para atrair e converter pessoas ao seu negócio é a melhor forma de acessar clientes em nossos dias.

O Marketing Digital é exatamente esse processo!

Trafego e Conversão

Como vender em quantidade e com qualidade?

Suas vendas dependem de seus clientes, que são pessoas com dores, vontades e desejos. Quanto mais sensível a essas variáveis você for, mas entenderá o seu cliente potencial e poderá alcançá-lo.

Lembre-se que seus clientes estão online, sua atenção está na internet – daí o enorme potencial de se ter um negócio com presença digital.

Quando você entende o que seu cliente potencial busca, quais suas preferências e como interage na rede, você tem grande possibilidade de atraí-lo para sua estrutura.

Como fazer?

Pode oferecer uma isca digital para que ele faça parte de sua lista de e-mail marketing, pode convidá-lo a fazer parte de suas redes sociais, entrar para grupos no WhatsApp e muito mais…

Fazer com que ele encontre confiança e segurança nos seus conteúdos e comece a fazer parte de sua audiência.

Entregar valor e ter um bom relacionamento é muito importante para ter a atenção das pessoas na internet atualmente, já que a concorrência está a cada dia maior e os mais variados conteúdos sendo oferecidos continuamente.

Trafego, a importância de trazer pessoas para sua estrutura de comunicação

Nesse ponto já estamos falando de trafego, que é o processo de atrair as pessoas para sua estrutura (site, redes sociais ou qualquer outra parte de sua comunicação).

Lembre-se: Se não houver trafego, não haverá negócio – pois seu empreendimento depende de pessoas que geram suas vendas…

O trafego, ou seja, a atração de pessoas para a sua estrutura de negócio pode ser feita pagando ou através de conteúdo – assunto que veremos com muito mais profundidade nos próximos artigos – mas deve ser feito procurando as pessoas onde elas estão.

Onde as pessoas estão?

As pessoas atualmente estão na internet e em locais específicos, entre eles os principais são:

  • Google
  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
  • E-mail
  • WhatApp
  • Blogs

Conversão, momento em que a venda acontece

De nada vale todo esse esforço de levar pessoas até sua estrutura se não houver a conversão, ou seja, se não for realizada a venda de pelo menos um de seus produtos para elas.

Sendo assim, é preciso mostrar a essas pessoas que foram atraídas pela sua comunicação que o seu produto é o que elas precisam.

Esse convencimento é feito através de técnicas de conversão e persuasão, gatilhos mentais, copywriting, etc.

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Bem… como vimos, as pessoas são as grandes responsáveis pelo sucesso de qualquer negócio, são elas que fazem com que um empreendimento prospere ou não, dessa forma, nada mais importante que observar seus hábitos, entender suas dores e necessidades e procurar atendê-las.

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